Acidente envolveu um caminhão de bebida e aconteceu no começo da manhã
Um caminhão em chamas ocupa uma faixa da Linha Amarela, na altura do Túnel da Covanca, no sentido Fundão — Foto: Reprodução/COR/X
Um caminhão de bebidas pegou fogo dentro do Túnel da Covanca, na Linha Linha Amarela, no começo da manhã desta quinta-feira. A via chegou a ficar interditada nos dois sentidos e, segundo alerta o Centro de Operações Rio (COR), e foi liberada pouco antes das 11h. Houve pânico e correria entre motoristas, que abandonaram os seus veículos. Ao menos 110 pessoas foram atendidas em hospitais públicos e privados da cidade. Uma delas está em estado grave.
Os ajudantes de pedreiro Joselino da Silva, de 37 anos, e Jaime Melo, de 29 anos, contam que viveram momentos de terror. Os dois relatam que tudo aconteceu muito rápido e só deu tempo de correr.
— Foi desesperador porque do nada vimos as pessoas correndo, vindo na direção contrária. Até que sentimos um cheiro de fumaça muito grande e saímos do carro também. As pessoas estavam gritando dizendo que tinha gente morrendo — diz Jaime.
Luciene Campos, mãe de uma das vítimas, disse que a filha, Ana Carolina Campos Nascimento, seguida de ônibus quando aconteceu o incêndio. A jovem ligou para uma tia dizendo que não estava conseguindo respirar.
— Ela estava indo trabalhar e contou que não dava para ver nada, que era muita fumaça mesmo. Ela saiu correndo, mas não conseguiu andar muito. Aí um motorista parou e ajudou ela, trazendo para o hospital (Lourenço Jorge) — disse Luciene, que afirmou ter saído correndo assim que soube que a filha estava entre os feridos no incêndio.
O caminhão que pegou fogo: veículo foi retirado do túnel no fim da manhã — Foto: Gabriel de Paiva
Por O Globo — Rio de Janeiro
Yorumlar