A consulta pública eletrônica para a elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL-LDO) para o exercício de 2025 já está disponível. O edital foi publicado nesta sexta-feira (15/3), no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.345. Por meio da medida, a administração municipal garante ao munícipe o direito ao exercício da cidadania.
As contribuições poderão ser feitas até o dia 19 de abril, através do site da Prefeitura de Camaçari ou neste link. É através da consulta pública que os cidadãos podem opinar sobre as áreas mais carentes do município, bem como as que devem ser priorizadas, além de sugerir propostas e onde a gestão deve concentrar os esforços.
Para participar, é preciso indicar nome e endereço completos, região em que reside (sede, costa ou zona rural) e, caso possua, informar endereço de e-mail, além de números telefônicos e de WhatsApp.
Os cidadãos podem indicar a área que precisa ser priorizada entre cultura, educação, saneamento, agricultura, emprego e renda, esporte e lazer, infraestrutura, meio ambiente, saúde ou turismo.
Uma proposta deverá ainda ser feita com a indicação da área, descrevê-la e, por fim, dizer as principais ações de governo que deverão concentrar esforços da gestão municipal em 2025.
No conjunto, os campos do formulário fornecerão elementos para a composição do PL-LDO 2025, que tem atualização a cada 12 meses. A consulta pública garante a participação popular na elaboração das propostas de planejamento do governo municipal.
Foto: Arquivo
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
Comments