top of page

Construção da Creche do Ponto Certo avança para a conclusão



A construção da Creche Municipal Professora Eunice Pereira dos Santos, localizada no bairro Ponto Certo, está seguindo para a reta final. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras estão concentradas na finalização dos serviços elétricos, acabamento cerâmico e ajustes na área externa.

 

Prevista para ser concluída ainda neste semestre, a unidade de ensino infantil se junta à Creche Municipal Pedro Florentino Bomfim, em Catu de Abrantes, na costa do município, que tem entrega planejada para o mesmo período. Ambas seguem o Projeto Padrão Tipo 1, desenvolvido para o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, assim como as outras três unidades em andamento nos bairros Novo Horizonte, Verdes Horizontes, e na Lama Preta, no Residencial Parque São Vicente.

 

Com uma área aproximada de 2.200 metros quadrados (m²), cada um dos espaços oferecerá salas de aula, playground, sanitários acessíveis para pessoas com deficiência (PcD), sala de professores, área de amamentação, almoxarifado, copa, sala multiuso, direção, refeitório, secretaria e lactário, proporcionando atendimento para até 376 crianças de 0 a 6 anos, nos turnos matutino e vespertino, ou 188 crianças em período integral.

 

A iniciativa segue com o compromisso da administração municipal de fortalecer a educação infantil do município, e de ampliar a oferta de vagas e de espaços educacionais de qualidade em Camaçari.

 

Foto: Josué Silva

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



7 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page