top of page

Comunidade do Canto dos Pássaros é contemplada com “Sesau no Seu Bairro”




A população do Loteamento Canto dos Pássaros foi a contemplada da vez pela ação “Sesau no Seu Bairro”, que aconteceu nesta quarta-feira (20/3), na Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais do Canto dos Pássaros.

 

Na oportunidade, foram oferecidos serviços, como consultas médicas e de enfermagem; testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); triagem odontológica; vacinação humana e animal; pesagem obrigatória para manutenção do Programa Bolsa Família; agendamento de preventivo ginecológico; cadastro para castração de cães e gatos; assistência farmacêutica com entrega de medicamentos; triagem para agendamento dos pacientes na lista única da regulação municipal além de atividades educativas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.

 

A ação itinerante é uma das principais desenvolvidas através da Secretaria da Saúde (Sesau), que visa aproximar a população, que mora nas áreas mais distantes,  dos serviços realizados nas 42 unidades de saúde do município.

 

O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca que desde que assumiu a missão de humanizar os serviços da Sesau em 2017, tem realizado ações itinerantes como esta. “Através do ‘Sesau no Seu Bairro’ e do ‘Sesau + Perto de Você’ conseguimos, ao longo dos anos, beneficiar cerca de 70 mil pessoas em mais de 30 localidades onde estivemos com as ações”, pontuou.

 

Com o êxito na adesão da comunidade ao “Sesau no Seu Bairro”, o gestor da pasta anunciou que a ação acontecerá todos os meses no Loteamento Canto dos Pássaros. “Devido à distância que a comunidade fica das unidades de saúde, e pela dificuldade de transporte, realizaremos essa ação todos os meses aqui na associação de moradores”, afirmou Elias Natan. 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page