top of page

Caminhada Faça Bonito mobiliza população contra a exploração sexual infantil




Com o intuito de sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar da luta em defesa da conscientização dos direitos do público infatojuvenil, foi realizada nesta quinta-feira (16/5) a tradicional caminhada Faça Bonito, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação foi organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e reuniu estudantes, representantes da sociedade civil e de órgãos e instituições que integram a rede de proteção e apoio do município, a exemplo do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude.

 

A titular da Sedes, Reni Oliveira, marcou presença no ato. “Mais uma vez estamos nesta caminhada, que tem a finalidade de reforçar a necessidade de dar atenção e ter mais cuidado com nossas crianças e adolescentes, pois protegê-los é um dever de todos nós”, disse.

 

A coordenadora do Creas, Tamires Fernandes, lembrou que o número de crianças e adolescentes vítimas de abuso, infelizmente, é alarmante. “Essa mobilização é extremamente importante, pois a rede atua para garantir os direitos das nossas crianças, mas esse é um dever de todos. Por isso, estamos aqui hoje e durante todo o mês realizando as atividades da campanha”, disse.

 

A coordenadora do Conselho Tutelar da sede, Tamires Vargas, ressaltou que é importante o envolvimento da sociedade na causa. “Esse mês é de conscientização e sensibilização, pois a comunidade precisa saber identificar e denunciar qualquer caso de exploração sexual infantil, que é o objetivo do Maio Laranja, mês inteiro de trabalho e de mobilização. Desta forma, queremos que todos ‘façam bonito’ e se engajem em prol dessa causa”, falou.

 

Para a estudante, Laila Santana, a mobilização sobre o tema é muito importante. “Essa campanha toda é muito significativa. Infelizmente, enquanto estamos aqui na caminhada muitas crianças estão sofrendo algum abuso e a sociedade precisa ter consciência disso”, concluiu.

 

As atividades relacionadas à Campanha Nacional Faça Bonito 2024 seguem até o fim do mês. Confira, abaixo, a programação para os próximos dias em Camaçari.

 

17/5 (sexta-feira) – 10h – Palestra no Centro Educacional Barra do Pojuca (Cepab), em Barra do Pojuca;

 

20/5 (segunda-feira) – 10h – Palestra na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, no bairro de Parafuso;

 

21/5 (terça-feira) – 10h – Palestra no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Caminho do Mar, na Estrada da Cetrel (BA-530), em Barra do Jacuípe;

 

23/5 (quinta-feira) – 9h – Palestra na Associação de Proteção e Desenvolvimento da Criança, Adolescentes e Idosos (APDCAI), no bairro Jardim Limoeiro;

 

24/5 (sexta-feira) – 9h – Palestra de encerramento com a rede de educação no auditório do Creas, no bairro Dois de Julho.

Foto: Tiago Pacheco

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page