top of page

Camaçari conquista 1º lugar no World Creativity Day 2024



Camaçari ganhou mais um destaque em âmbito nacional e internacional. É que o município conquistou o 1º lugar na premiação “Top 10 Brasil WCD 2024” por ter se destacado na organização, planejamento, atividades desenvolvidas e, sobretudo, na entrega dos resultados. E desta forma, se consolidou como referência em liderança criativa por meio do Dia Mundial da Criatividade e Inovação (World Creativity Day - WCD) 2024, realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, sendo esta a primeira edição do evento a acontecer na cidade, que concorreu  com mais 54 cidades brasileiras, sendo que na Bahia disputou a posição com as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.

 

O anúncio da conquista do 1º lugar na premiação “Top 10 Brasil WCD 2024” aconteceu de forma virtual, transmitido pelo canal WCO Channel no YouTube, e foi feito pelo diretor-geral da Organização Mundial da Criatividade (World Creativity Organization – WCO), Lucas Foster. “Dizer que fico muito emocionado com as imagens e as histórias que vieram de Camaçari, e que em 2025 a cidade terá uma edição ainda maior com esse grupo maravilhoso que foi construído”, comentou.

 

O Profissional de Liderança Criativa (Creative Leadership Professional), Wash Malik, que conduziu o movimento na cidade, compartilhou a satisfação em ter impulsionado Camaçari para o mundo e colocado a cidade no mapa da criatividade. “Me comprometi em mostrar que somos muito mais que o Polo Industrial, também somos um polo de gente criativa. Esse é um trabalho construído por várias mãos. Honramos as nossas origens e a nossa história. Olhamos para o presente e miramos para um futuro que, sem dúvidas, será ainda mais extraordinário em 2025”, avaliou. 

 

Das mais de 30 atividades destinadas ao festival – considerado o maior movimento colaborativo de economia criativa do mundo –, equipamentos públicos da sede e costa foram preparados para receber a iniciativa, a exemplo do Horto Florestal Linaldo da Silva, Casa da Criança e do Adolescente, Condomínio Residencial Praia de Mutá, Casa do Trabalho e Aldeia Hippie de Arembepe, que foram palco da revolução criativa que reuniu mais de 4 mil pessoas durante os quatro dias.

 

Foram considerados os seguintes requisitos para o recebimento da premiação: metas estabelecidas alcançadas; 70% da participação do líder local no programa de preparação de líderes criativos – Creative Leadership Certification Program (CLP) –, para atuar nos mais diversos setores; pesquisa de satisfação – Net Promoter Score (NPS) – dos participantes; e construção e apresentação do relatório final.

 

Camaçari foi uma das cidades com o maior número de voluntários, alcançando a participação de mais 150 pessoas, além de 54 inspiradores, potencializando o desenvolvimento humano, a promoção da inclusão social, o fortalecimento de laços comunitários e a consciência social.

 

Com apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, o evento contou com a contribuição direta das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); da Habitação (Sehab); do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Turismo (Setur).

 

O festival teve como marca mantenedora O Boticário e o apoio de marcas, como Faculdade Anhanguera, Concessionária Litoral Norte (CLN), Boulevard Shopping Camaçari, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Gráfica Ativa, Pint Silk Digital e Cinemark.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page