top of page

Boas expectativas marcam volta às aulas em equipamentos da Secult



Com muita animação e boas expectativas, tanto dos educandos quanto dos professores, as aulas desenvolvidas nos equipamentos geridos pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), retornaram esta semana. Com o tema norteador deste ano “Cultura Todo Dia em todos os cantos da nossa cidade”, as atividades acontecem na Pracinhas da Cultura, no Teatro Alberto Martins (TAM), no Barracão Cultural de Arembepe Idalva Alves de Souza, e nos centros culturais Vila de Abrantes e Barra do Pojuca.

 

Nesta quinta-feira (13/3), Antônio Vitor de Souza, 12 anos, fez a primeira aula de futsal na Pracinhas da Cultura. A mãe do garoto, Geilsa Lima, acompanhou o filho e contou que ele estava ansioso para dar início às atividades. "Ele gosta de jogar com os amigos, e tem o sonho de se tornar um jogador de futebol no futuro, por isso quis se inscrever para o curso. Para mim, é ótimo que ele possa praticar um esporte por ser uma oportunidade de conhecer coisas novas, evoluir e fazer novos amigos", destacou a moradora do bairro Gleba C.

 

Já a aposentada Maria das Graças Ferreira, residente da Gleba A, que pratica dança de salão há mais de 6 anos, estava na expectativa para retomar a prática da atividade, que é ofertada no TAM. "Eu amo dançar, é bom pra mente e pra saúde, além de me divertir bastante. Estou feliz em voltar às aulas, que gosto muito, pois adoro dançar em festas", contou.

 

O sentimento positivo pela volta às aulas também é compartilhado pelos educadores. Jorlando Barbosa, professor de boxe. Ele afirmou que estava animado para recepcionar os alunos na Pracinhas da Cultura, espaço que oferta a modalidade pelo primeiro ano. "O boxe é um esporte olímpico, no qual os atletas baianos têm se destacado. Mas, além de formar um boxeador, nosso objetivo principal tem em vista a formação humana e social para a criançada. É sempre muito bom estar em contato com os alunos, porque aprendo muito com eles também", ressaltou.

 

Na Pracinhas da Cultura, situada no bairro Tancredo Neves (Phoc III), são ofertados os cursos de ballet que dança, ballet, canto, percussão, zumba, futsal e boxe. No TAM, de dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, zumba, teatro e capoeira para mulheres. No Barracão Cultural de Arembepe, acontecem aulas de zumba, aeróbica e alongamento.

 

No Centro Cultural Barra do Pojuca, são desenvolvidas as modalidades de ballet que dança, ballet, violino, violão, teclado e musicalização e ritmos; e no de Vila de Abrantes, ballet, teatro, futsal, pilates e funcional.

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

 



5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page