top of page

Barra do Jacuípe sedia 1ª etapa do Brasileiro de SUP 2024 sábado (16)



No próximo fim de semana, a costa camaçariense sedia a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024, que acontece sábado (16/3), às 8h, na Marina Jacob Sports, em Barra do Jacuípe. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, reunirá 150 atletas de dez estados brasileiros, que vão disputar nas categorias masculino e feminino, nas modalidades SUP, canoa havaiana, além das convidadas, como padlleboard.

 

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Padlle (CBSUP). O presidente da instituição, José Augusto, comentou sobre a grande adesão de atletas de alto nível, destacando ainda a presença de participantes oriundos de várias cidades baianas. “Estamos muito felizes com o trabalho, e todos estão engajados para que tudo aconteça da melhor forma. Vai ser mais uma grande festa do esporte em Camaçari, e esperamos que todos estejam na praia festejando”, pontuou.

 

Íris Azi, presidente da Federação Baiana de Stand Up Padlle (FEBASUB) – entidade parceira na organização do evento – falou sobre a costa camaçariense servir novamente como cenário para a realização do evento. Ela, que também é atleta, lembrou que Barra do Jacuípe foi palco da 1ª etapa do circuito em 2022 e, em novembro do ano passado, Itacimirim sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Sup Race, e a etapa única do Circuito Baiano de Sup Wave 2023. “A costa de Camaçari é o berço do SUP na Bahia, pois as praias possuem as condições adequadas para a prática desse esporte”.

 

De acordo com a programação do evento, as atividades têm início com uma cerimônia de abertura às 8h e, na sequência, acontecerá a prova SUP Kids, com crianças assistidas pelos projetos sociais implementados pelas entidades envolvidas. De acordo com o cronograma, o encerramento acontece durante a tarde, com a distribuição dos prêmios para os melhores colocados.

 

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024, acontece ainda em parceria com a Associação Baiana de Stand Up Padlle (ABASUP). O evento confirma o compromisso das entidades envolvidas com o SUP, que chegou ao Brasil há 17 anos.

 

Confira abaixo a programação completa da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024:

 

Cerimônia de abertura

Das 8h às 8h30

Breafing e prova SUP Kids

Das 8h30 às 9h

 

Breafing, e largadas SUP e Paddleboard

Das 9h30 às 11h

 

Breafing, e provas Surfski, OC1, V1 e OC6

Das 11h às 12h30

Revezamento equipes

Às 11h30

 

Cerimônia de premiação

Às 12h

Foto: Divulgação

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page