top of page

Abertas inscrições para condução do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Camaçari



O mês de junho é marcado pelos tradicionais festejos juninos e, sobretudo pelas saborosas comidas típicas. Como o milho, por exemplo, ingrediente com o qual é possível montar pratos deliciosos, como mungunzá, que pode ser feito com milho amarelo ou branco; canjica; bolo; pipoca; milho assado; cuscuz; pamonha; dentre outros. Como a comercialização de produtos alimentícios é sempre considerada um bom negócio, pois a demanda de alimentos fora do lar é constante, a empreendedora Ana Maria, resolveu apostar na ideia de negócio do segmento pamonharia como fonte de renda.

 

Desta forma, ela começou a comercializar as diversas iguarias com a produção de combinações alimentícias, tendo como matéria-prima o milho verde, em seu próprio negócio, batizado de Sabor de Milho Pamonharia, uma empresa familiar que tem como lema e missão transmitir afeto e ternura através do alimento.

 

De origem mineira, Ana mora em Camaçari, no bairro Jardim Brasília, há dez anos. Antes, ela possuía um restaurante, que, em virtude da pandemia da Covid-19, precisou ser reinventado e, na oportunidade, surgiu o projeto familiar, que é composto por ela, o esposo, e duas filhas. Caprichosa em suas aventuras gastronômicas, e com atuação há cinco anos no ramo, o prato carro-chefe do seu trabalho são as pamonhas tradicionais e salgadas, que têm recheio de carne seca ou queijo. Dentro do cardápio variado, ela também prepara outros itens à base de milho, como bolo, suco, caldo, mingau, canjica, entre outras opções.

 

A iniciativa de produzir de forma artesanal contribui para o fomento da economia local e, com a chegada do período junino, gera expectativas para o aumento do faturamento das vendas. Para este ano, Ana Maria está otimista com as vendas, principalmente durante os festejos de São de João. “Minhas esperanças de vender muito são as melhores possíveis. Se for preciso fazer plantão, levantar de madrugada, e contratar mais pessoas, para o cliente ficar satisfeito com o produto, a gente faz. Estamos nos preparando para tudo isso”.

 

De porta em porta, Ana vende seus produtos em diversos pontos da cidade, inclusive nas repartições públicas e privadas, e ainda faz entregas via delivery mediante encomendas, que podem ser feitas pelo telefone (71) 99396-9402 ou através da página da Sabor de Milho Pamonharia no Instagram @sabordemilhopamonharia.

 

Desta forma, com uma dedicação que vai além do simples preparo dos alimentos, Ana Maria e sua família encantam a comunidade camaçariense com suas delícias de milho, que levam sabor e tradição para os festejos juninos e demais períodos do ano.

Foto: Tiago Pacheco

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page