- Dó maior, a única que não possui acidentes, sendo considerada a base do sistema tonal, é representada pela letra “C” de “Coração” perfeita para liberar os sentidos da vida e do amor, em pleno equilíbrio.
- Ré no contexto musical, Ré é uma nota musical que corresponde à segunda nota da escala diatônica de Dó maior, é representada pela letra “D” (curiosamente Ré é uma palavra de origem francesa que significa “de novo” ou “outra vez”), portanto, insista no Amor, tente outra vez, e de novo e de novo....
- Mi é a terceira nota na escala musical diatônica, representada pela letra “E”(Etimologia do italiano mi; pelo latim mira), Então mira no Amor, e deixa de duvidar que ele existe!!
- Fá essa nota tem um segredo, a clave de sol indica G na primeira oitava, enquanto a clave de fá indica F na oitava menor, é daí que vem o termo “Solfejo”. Observe que a clave de fá é muito semelhante a uma clave de sol invertida (ou melhor, parte dela). Representada pela letra “F”, no “Solfejo do Amor” a semelhança sempre acontece.
- Sol é o personagem principal na composição da nossa identidade, representa o Eu, Ele é o impulso de vida, a vitalidade, a mente consciente. O arquiétipo do sol representa a forma como lidamos e expressamos nossa luz no mundo e em nossas relações Representada pela letra “G” de “Gosto muito de Amar, e Amar é viver, é vida!!”
- Lá é a sexta nota da escala diatônica de dó maior. Na música ocidental, é utilizada como parâmetro de afinação. Representada pela letra “A” de “Amor afinado, com todas as letras”....
- Si é a sétima nota da escala diatônica de dó maior. Representada pela letra ”B” de “Bem estar no Amor, no carinho e no afeto.”
Podendo repetir essa escala milhões de vezes, com tantos significados, sendo todos tirados do infinito, fazendo o ciclo da vida, perpetuar o verdadeiro significado do Amor, seja ele intenso ou não, será sempre infinito seu ciclo inusitado e enigmático.
“Inusitado ou enigmático, viva o Amor nos sete tons musicais.”
댓글