top of page

Ação em Arembepe marca encerramento do “Meu descarte legal - na praia” 2024




A temporada de verão está chegando ao fim, assim como as ações ambientais da 3ª edição do “Meu descarte legal – na praia”, projeto promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Empresa de Limpeza Pública (Limpec), que neste domingo (17/3) aconteceu em Arembepe e marcou o encerramento da edição 2024 da iniciativa.

 

O diretor-presidente da Limpec, Áldene Motta, agradeceu a presença da equipe e dos voluntários por participarem do projeto, além de lembrar que a preservação das praias deve se estender durante todo o ano. “Encerramos com chave de ouro o último domingo de verão realizando o último dia de ação do “Meu descarte legal – na praia, projeto que já faz parte do calendário de atividades do município durante o período. Nosso principal propósito é promover a educação, no que se refere ao descarte correto de resíduos. Queremos deixar isso como legado, pois acreditamos que, dessa forma, podemos transformar o nosso município”.  

 

Na oportunidade, voluntários e estagiários da empresa também integraram o time de combate à poluição nas praias. Como foi o caso da estagiária Taylane Soares, que destacou, com felicidade, o sentimento em participar do projeto. “Foi minha primeira participação e espero continuar nos próximos anos, pois acho muito importante. Gostei ainda mais da parte de entregar as sacolas biodegradáveis para o público, que foi bem receptivo com a gente, quando pudemos dialogar sobre a preservação da praia com cada um”.

 

As ações concentraram-se em orientar banhistas sobre o descarte correto de resíduos e em entregar as sacolas biodegradáveis. Além disso, toda a extensão da faixa de areia da praia passou por limpeza manual realizada pela equipe da empresa. A animação ficou por conta das músicas da Fanfarra Frevo Baião, e pelas coreografias do grupo de FitDance de Fabinho e Rafael.

 

Com destino final em Arembepe, ao todo, durante os meses de fevereiro e março, durante a edição de 2024, o projeto de verão visitou as praias de Guarajuba, Jauá, Barra do Jacuípe e Itacimirim.

 

O “Meu descarte legal – na praia” é um dos eixos do Programa “Meu descarte legal”, que inclui também vidros e medicamentos. O projeto foi criado em 2022 e desde então é realizado todo ano durante o verão, com a finalidade principal de educar e informar os banhistas das praias camaçarienses, bem como moradores e comerciantes sobre o descarte correto de resíduos e como isso pode trazer inúmeros benefícios ao meio ambiente e a todo ecossistema marinho em longo prazo. Para tanto, a abordagem exercida pela Limpec é por meio de diálogo e, sobretudo, de exemplos. 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari





8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page